Posso mandar original de livro em formato PDF para ser diagramado?

Clientes desinformados sobre edição de trabalhos em uma gráfica, remetem trabalhos em vários formatos.

O ideal seria, se você pretende enviar um trabalho a uma determinada gráfica para impressão offset, informe-se com a mesma, em que formato é recomendável enviar seu trabalho para não ter problemas na pré-impressão.

Um trabalho convertido em PDF é como uma imagem, a priori, não é editável para mudanças que por ventura possam ocorrer em casos de correções de texto, posicionamento de imagens etc. Se houver alguma mudança que exija a edição do arquivo, haverá um atraso considerável do seu serviço, por ser preciso, da parte técnica da gráfica, correr atrás de resolver tal problema.

Digite seu trabalho em um editor de textos, se tem imagens, fotos, gráficos, esses devem ser identificados no texto e as imagens gravadas em pasta separada. Fazendo isso, você evitará muitos aborrecimentos e atrasos na impressão de seu trabalho.
Um trabalho em PDF é para ser publicado quando ele está pronto, finalizado, sem mais nada a fazer em nenhum sentido.